John Barry

John Barry

O único John Barry de que eu tinha algum conhecimento era um maestro-arranjador, que trabalhou com as trilhas sonoras de filmes da série “007 – James Bond”. Como sou fã da série, e vi a maioria de suas produções, quando encontrei um disco com uma compilação de músicas-tema da série, eu o comprei. E lá está o crédito para John Barry, nas músicas “James Bond Theme”, a mais característica da série, que provavelmente está em todos os filmes. E na música “On Her Majesty's Secret Service”, tema do filme homônimo, de 1969, único estrelado por George Lazenby.

Pois foi ele, John Barry, que morreu neste final de semana. Segundo a BBC, a causa teria sido um enfarte. O maestro estava com 77 anos. A notícia informa que além da série 007, ele foi responsável por outras trilhas sonoras de filmes famosos, como “Dança com Lobos”, e “Em Algum Lugar do Passado”.

Eu fui surpreendido pela notícia enquanto ouvia o rádio, me preparando para ir trabalhar. Não foi uma notícia agradável para começar o dia.

Mais um talento que se vai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!