Falta de Fé

Falta de Fé

Os dois amigos assistiam pela TV à apresentação do “Grammy”, o prêmio da indústria da música àqueles artistas que o pessoal da indústria acha que se destacou no ano anterior.

Lá pelas tantas, se apresenta no programa a cantora Katy Perry, com sua exuberância e seu ar de “pin-up”.

- A Katy Perry é linda! - diz um deles.

- Sensacional ! - concorda o outro.

- E pensar que ela podia ser minha namorada...

- Como assim cara? Tu mora aqui em Porto Alegre, arrabaldes do Brasil. A mina mora nos “States”. Essa transmissão mesmo, se não estou enganado, é originada da Califórnia.

- Sabe o que é? É que, por tradição, eu estaria ligado à um ramo da tradição protestante da fé. Se eu tivesse seguido os ritos da tradição em que fui criado, sei lá se eu não poderia até ser ministro religioso...

- Um reverendo?

- É. Um reverendo.

- Tá. E o que isso tem a ver com a Katy Perry?

- Pois é. Se não estou enganado ela também é originária de uma tradição protestante. Parece inclusive que o pai dela era, ou é, reverendo.

- E então?

- Se eu tivesse seguido os ritos de minha fé, poderia ter sido sagrado reverendo, e talvez convidado a realizar uma pós-graduação nos Estados Unidos. Quem sabe eu não a conheceria antes da fama? Quem sabe ela não se tornaria minha namorada?

- Putzgrila. A coisa parece muito criativa, tu falando assim. Além disso o fato dela estar cantando aí na TV, com este visual um tanto quanto exuberante não seria sinal que ela também não está muito centrada nessa questão de tradições religiosas?

- Pois é. Mas quem sabe, se ela não me conhecesse antes não aspiraria a esta carreira artística, e não ficaria comigo? Talvez não fosse esta exuverância toda, mas ainda seria linda, e estaria comigo...

O outro ficou meio de boca aberta, olhando para o amigo...

- Talvez tenha sido pura falta de fé de minha parte. - por fim concluiu o sonhador, suspirando...

Na tela, Katy Perry continuava cantando...
”We can dance until we die
You and I
We'll be young forever
You make me
Feel like
I'm living a Teenage Dream”...





23/01/2011.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!