Millôr e as minhas férias

Millôr e as minhas férias


A vida é assim, a gente saí de férias, mas as coisas continuam acontecendo.

Quando voltei da viagem de férias, fiquei sabendo que o Bob, o cachorro da família da minha quase ex-mulher (para não dizer “o cachorro do meu cunhado”) havia morrido. Alguma coisa havia trancado no trato digestivo do bicho, e ele acabou morrendo em consequencia. Não fizeram autópsia para determinar a causa.

Aí resolvo me atualizar com as notícias e descubro que o Millôr Fernandes, 89 anos, sofreu um AVC. O Millôr é ótimo para algumas coisas, e entre outras começou a usar a palavra “saite”, mesmo que o anglicismo fonético “site” esteja consagrado, e os portugueses, bem como os falantes de espanhol usem a palavra “sítio” para se referir às páginas da Internet. Tradutor, jornalista, editor, comentarista, ilustrador, Millôr é um homem de várias utilidades.

Os males do mundo deveriam estar suspensos durante as minhas férias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos