Diário – cinema – U2 3D



No final de semana fui ao cinema, e assisti o show do U2 em “3D” que estava passando em uma das salas. A ideia era assistir ao filme Cisne Negro, mas por algumas circunstâncias o programa acabou mudado.

O show transformado em filme “U2 3D” já havia estado em cartaz não muito tempo atrás. A produção é de 2008, e junta imagens coletadas na turnê “Vertigo”, a partir de 2006, em Buenos Aires, São Paulo e Santiago. Quando “U2 3D” foi lançado nos cinemas faz uns dois anos, a notícia era que este show não seria transformado em DVD, nem passaria na TV. De fato, não saiu em DVD, mas a maior parte de um dos shows da turnê “Vertigo” realizada em São Paulo foi transmitida pela TV Globo. Não em “3D” é claro. E há o DVD da turnê “Vertigo” em Chicago.

A turnê atual, chamada “360º”, que chega ao Brasil agora em abril já tem DVD lançado.

O show-filme foi reapresentado em três sessões no final de semana passado em uma das salas do Arteplex, do shopping Bourbon Country aqui de Porto Alegre. Uma na sexta-feira, outra no sábado e outra no domingo, sempre às 21 h, com um ingresso um pouco caro, de R$ 30,00 .

Para fãs é um belo show, iniciando com a própria canção Vertigo, passando pela emoção de “Sometimes You Can't Make It On Your Own”, e algumas antigas como “New Year Day” e “Pride (In The Name of Love)”. E eu acho muito bom um show em que lá pelas cansadas, seja declamada parte da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os efeitos de 3D são bem legais. Em alguns momentos se tem a impressão que Bono vai se lançar em cima da plateia do cinema.

Um belo show! Pena que não será lançado em DVD...




30/03/2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!