Mike Starr morreu...

Mike Starr morreu...


A notícia é da Folha.com .

Mike Starr era baixista do Alice in Chains. O Alice in Chains foi um dos três conjuntos de rock que se destacaram na “onda Grunge” na década de 1990. Os outros dois grupos foram o Nirvana e o Pearl Jam. Esta “onda Grunge” gerou até um filme, Vida de Solteiro (“Singles” no título original), de 1992, onde um grupo de jovens de Seattle, estado de Washington, busca a felicidade e o sucesso.

A notícia não esclarece as circunstâncias da morte de Starr, apenas informa que seu corpo foi encontrado em sua casa, no estado de Utah. Entretanto nos é informado que Mike Starr tinha problemas com drogas, já tendo se internado em clínicas de reabilitação, por conta do vício em heroína. recentemente ele foi preso com remédios de uso restrito, inclusive Xanax, que se não estou enganado é um remédio para emagrecimento. Ele tinha 44 anos.

Estou escrevendo sobre isso porque é meio chato quando morre alguém de idade próxima à sua. E alguém que você escutou no rádio.

Eu nunca cheguei a comprar um disco do Alice in Chains (e nem do Nirvana, e nem do Pearl Jam, para falar a verdade. Se eu fosse comprar algum, provavelmente seria o do Pearl Jam), mas a notícia me levou de volta um pouco para os anos 1990.

Por exemplo, quando ouvi numa noite de 1994, o locutor da Ipanema FM aqui de Porto Alegre, o Alexandre, indignado com o suicídio de Kurt Cobain.

Ou quando eu fiquei chocado com o falecimento do Renato Russo em 11 de outubro de 1996.

É triste, mas é isso.

Pelo menos, por enquanto, ainda temos o Dave Grohl e os Foo Fighters por aí...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!