Falecimentos na Primeira Semana de Abril de 2011

Falecimentos na primeira semana de abril de 2011

Grim Reaper fez um certo estrago esta semana.

Dia 4 passado faleceu o ex-governador Jackson Lago. Político maranhense, foi governador do estado de janeiro de 2007 a abril de 2009, quando foi destituído do cargo pela justiça eleitoral, em um caso rumoroso, onde há quem pense que ele não seria destituído se o poder judiciário do Maranhão não tivesse tanta influência da família Sarney. Inclusive ele foi destituído para a posse da atual governadora Roseana Sarney, filha do senador José Sarney. Faleceu em decorrência de um câncer de próstata. Tinha 76 anos.

No dia 5 faleceu o jornalista Flávio Alcaraz Gomes. Era jornalista e trabalhou em diversos veículos aqui de Porto Alegre. Foi correspondente de guerra, tendo cobrido a Guerra dos Seis Dias e a Guerra do Vietnã. Em um incidente rumorosa na época, assassinou uma mulher, motivo pelo qual passou alguns anos encarcerado. Eu devo ter lido algumas colunas de Flávio Alcaraz Gomes em jornais locais. Também vi algumas edições de um programa jornalístico meio mambembe que ele moderava na antiga TV Guaíba, os “Guerrilheiros da Notícia”. Tinha 83 anos, e faleceu em decorrência de uma pneumonia.

No dia 9 morreu o cineasta Sidney Lumet, diretor de diversos filmes, a maioria dos quais não vi, ou não me lembro. De qualquer maneira deixou uma filmografia importante. Dentre seus filmes podemos destacar “Sérpico” e “Um Dia de Cão”(“Dog Day Afternoon”). Tinha 86 anos, e faleceu em decorrência de um linfoma.

No mesmo dia 9 morreu o jornalista Reali Júnior. Durante muitos anos ele foi correspondente do jornal O Estado de São Paulo em Paris. Eventualmente também escrevia para outros veículos. Eu acredito que li alguns textos dele, como correspondente. Tinha 71 anos e sofreu um infarto.

É. O tempo passa, e a morte não perdoa...






11/04/2011.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!