Demônio


Demônio

Demônio neste caso, é uma produção cinematográfica de 2010.
No feriado da Páscoa, meu filho resolveu locar o filme. Ele disse que lembrava do cartaz do filme, quando ele estava nos cinemas. Eu não me lembro de tê-lo visto.
Demônio (Devil, 2010, Estados Unidos) é um filme do diretor M. Night Shyamalan, sem que ele o tenha dirigido. Explico: o filme parece um filme dirigido por M. Night Shyamalan, mas ele apenas parcialmente redigiu a história e foi produtor. A direção mesmo ficou a cargo de John Erick Dowdle, conforme informa o saite do IMDB.
Mas de fato parece um filme de Shyamalan. Lá estão a cidade da Filadéfia, em sua linha do horizonte, um protagonista atormentado, e um final redentor. E uma história contada em um tempo não muito longo, no caso cerca de 80 minutos. Mas não consegui identificar o próprio M. Night Shyamalan atuando em alguma pontinha do filme, como acontece com os filmes que ele dirige.
Na Filadélfia, um suicídio permite que o demônio venha atormentar os homens. E o demônio reunirá cinco pessoas, com um passado de pecados em um elevador de um grande edifício comercial para levá-los com ele para o inferno. Claro que o elevador é o número 6, afinal "666" é o número da besta, conforme diz o livro do Apocalipse, capítulo 13, verso 18.
O filme cumpre o papel de boa diversão, e conta com atores que me eram desconhecidos, como o ator Chris Messina, que faz o papel do detetive atormentado citado acima. Mais Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara, que confundi com Shirley Maclaine, e a bela Bojana Novakovic.
Enfim, como eu disse, uma boa diversão. Quase um autêntico filme de M. Night Shyamalan.


04/05/2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!