Thor em 3D

Thor em 3D

A primeira coisa que eu gostaria de dizer a respeito do filme Thor, que assisti em versão "3D", é que me parece que este filme não precisava ser em 3D. Acredito que ficaria melhor em versão 2D mesmo.

Ou seja, foi bom para o exibidor que ganhou uns trocados a mais pela projeção especial, mas eu não vi grande vantagem para este filme. Nas cenas claras, de dia, o efeito 3D não foi marcante, e nas cenas escuras me pareceu que as cenas ficaram prejudicadas, especialmente quando o filme mostrava imagens de grandes perspectivas, de ângulos abertos.

Fora isso, um filme, assim, mais ou menos. Nada memorável, mas não chega a ser ruim.

Parece mesmo uma espécie de preparação para o tal filme do Vingadores, que deve juntar o Homem de Ferro, o Thor, o Capitão América e o Hulk.

Thor é um guerreiro de uma raça super-humana, venerada como deuses pelos homens, por conta de guerras ancestrais na Terra, onde estes super-humanos teriam participado.

Por conta de seu espírito impetuoso, e algumas atitudes precipitadas, acaba expulso de seu planeta por seu pai, Odin, e enviado para a Terra. E, por conta disso, precisará lutar para retomar o que lhe é de direito.

E o filme tem aquela narrativa tipicamente heróica, que já pôde ser vista de maneira parecida, em filmes como a animação "Hércules", da Disney, ou na trilogia original da saga "Guerra nas Estrelas".

Dito tudo isso, o filme é razoavelmente divertido. Mas nada muito memorável.




07/06/2011.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!