Diário - televisão - Rede Globo e os Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011

Por conta da nossa necessidade de brinquedos tecnológicos, passei boa parte da noite às voltas com tentativas de reparos em computador. Por conta disso, não estava acessando a Internet.
E por conta disso, a televisão esteve ligada, por acomodação, na TV Globo. Pude assistir com relativa atenção ao Jornal da Globo. Meu filho assistiu ao Jornal Nacional, também da Globo.
Resolvida a pendenga com o computador, finalmente tive de novo o acesso à Internet. E surpresa: eu havia me esquecido completamente da abertura dos Jogos Panamericanos de Guadalajara. Pois é, estes Jogos Panamericanos tem cobertura da TV Record. Mas me parece que seria de interesse do público brasileiro ter notícias dos Jogos Panamericanos.
Mas nenhuma nota nos telejornais da TV Globo.
Seria isso um sinal que a Rede Globo está mais focada nos seus interesses comerciais, não divulgar um evento coberto pela concorrente, que em trazer notícias de evento esportivo importante no qual o Brasil participa?
Isso não seria uma falta de respeito com aquele que deveria ser o respeitável público?

Comentários

  1. Zé, também tinha reparado nisto, porém acredito que com tanta gente fazendo esta crítica a globo, ja faz alguns dias que no JN é informado o quadro de medalhas, bem como as medalhas ganhas no dia pelo Brasil. O Fato de não ter imagens, pode não ser culpa da Globo (não quero defender a mesma), mas pelo que sei as imagens são exclusivas da record, assim como a record (pelo que me lembro) também não reproduz os gols do campeonato brasileiro por exemplo, por serem de direito da Globo. Por sinal esta guerra de emissoras existem de todos os lados, por exemplo é raro ver notícias de F1 em outros canais que não a Globo. É sabido que a TV do plim-plim tem mais interesse no aspecto comercial do que na informação, porém neste episódio acho que a mesma esta sendo mais criticada pelo seu histórico do que pelo fato em si...
    Abs
    Ligocki

    ResponderExcluir
  2. É. Agora a Globo já está até noticiando. Mas no dia da abertura dos Jogos foi blecaute total. Parecia que nem existiam.
    Sendo que em 2007, no Rio, e detendo os direitos de transmissão, a Globo afirmou que eram os "melhores Jogos Panamericanos realizados até então"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!