Diário - shows em novembro

Diário - shows em novembro



Eu gostaria de lembrar de novembro de 2011 como um mês em que fui a vários shows. No caso, quatro.
 O incomum nisso é que nos meus quarenta e tantos anos eu nunca fui a quatro shows em apenas em um mês. Aliás, raramente vou a um show. Isso tornou este novembro incomum.
Em 11 de novembro foi o show do Pearl Jam, no estádio do São José aqui de Porto Alegre. A banda incluiu Porto Alegre em sua turnê dos 20 anos de aniversário. O show foi uma espécie de celebração dos anos 1990, e do apogeu do chamado “grunge”.
No dia seguinte, 12, eu descobri que o Rio Grande do Sul tinha um belo show circense. Nessa noite no Teatro do Bourbon Country eu pude assistir uma apresentação do Grupo Tholl, de Pelotas. Um show belo e emocionante.
No dia 18, no mesmo Bourbon Country, fui assistir a um show do grupo MPB4. Um pessoal que está por aí faz mais de 40 anos, mas que eu nunca havia visto ao vivo. No show, um repertório de mpb, como seria de se esperar, com base em Chico Buarque e Bossa Nova, com participação especial do músico gaúcho Nei Lisboa. O meu desejo ao assistir este show era ouvir uma interpretação da clássica “Roda Viva”. Felizmente para mim, estava no repertório.
Por fim, dia 24, fomos Opinião assitir ao show de gravação de um DVD do grupo gaúcho Comunidade Ninjitsu. Meu filho ganhou os ingressos em um promoção de uma rádio local. Foi tempo de ouvir interpretações das canções do grupo liderado por sua excelência o deputado Mano Changes. Pérolas da sofisticação como “Detetive” e “Ah” Eu tô sem erva!”.
No meu caso, um mês diferente.




06/12/2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos