O Artista


O Artista


Porto Alegre, 17 de fevereiro de 2012.


Cara Ms. K.


Por estes dias, por duas vezes me lembrei de seu filho.

Uma foi quando vi num noticiário na TV que uma escola de samba iria usar um grupo de sapateado na sua comissão de frente, neste Carnaval de 2012. O pior é que nem me lembro se a tal escola de samba era do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Mas de qualquer maneira me lembrei do seu filho. 

Não são muitas as pessoas que eu conheço que praticam sapateado... Também não conheço pessoalmente seu filho, embora eu tenha sabido dessa arte praticada por ele, através de suas palavras.

A segunda foi ao assistir ao filme “O Artista”, atualmente em cartaz.

O Artista foi um filme que fui assistir com pouca expectativa. Era difícil pensar que um filme mudo pudesse ser grande coisa em pleno século XXI, oitenta anos após os filmes serem falados por padrão.

Mas o filme me surpreendeu positivamente. Começa como comédia, e aos poucos se transforma num drama. Portanto, durante a sessão é possível tanto rir, quanto chorar em alguns momentos. O filme é uma produção francesa, mas engana. Os diálogos são propostos em inglês. A recriação de época, o final dos anos 1920 e o início da década seguinte, é primorosa. E ainda há a atuação de John Goodman, ator americano, como coadjuvante. É um filme que fala de obsolescência, de decadência e de redenção.

Ainda por cima tem um cãozinho que é um show a parte.

E há sapateado no filme.

Como a arte que seu filho pratica.

Acho que é um filme que a senhora não deveria deixar de ver.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos