Chico Anysio (1931-2012)


Chico Anysio (1931-2012)



Esta tarde foi anunciado pelos meios de comunicações o falecimento do humorista Chico Anysio.

A primeira coisa que me veio à mente foi que ele vai fazer falta.

A segunda foi que eu cresci vendo programas humorísticos estrelados por ele. Chico City, Chico Total, Escolinha do Professor Raimundo, ... Foram vários.

E o curioso é que em minhas lembranças infantis, da década de 1970 mais ou menos, eu não achava Chico Anysio tão engraçado, preferia o Jô Soares. Depois acho que fui crescendo e ficando mais disposto a rir de Chico Anysio.

E a última lembrança que tenho dele foi desse quadro piegas do Fantástico, num domingo do final de 2011. Ali, onde ele reflete sobre a vida e a vida dele, ele fez a revelação, surpreendente para mim, que consultava um psiquiatra. Na minha ingenuidade, eu imaginava que humoristas não precisassem de psiquiatras. Mas isso parece que não tem jeito. Humoristas também são artistas, e artistas têm a capacidade de sentirem o peso do mundo sobre si. Provavelmente Chico Anysio não era exceção.

Pois é. O tempo passa para todo mundo.

Mas Chico Anysio vai deixar saudades.



23/03/2012.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!