O Bom Velhinho se foi



O Bom Velhinho se foi



Pois é, Mrs. R., o bom velhinho se foi.

Fazia algum tempo que eu tinha vontade de perguntar "como está o teu pai?" quando passava por ti, no corredor da empresa, mas ficava inseguro, pensando se era possível que ele já tivesse falecido. Contudo eu imaginava que quando acontecesse o falecimento dele, teu pai, os colegas seriam alertados por mensagem interna. Pois este dia chegou. Chegou antes que eu vencesse as minhas incertezas para perguntar sobre a saúde dele.

Agora ele descansa das obras que realizou. A liderança de uma comunidade luterana no interior, a criação das filhas, a convivência com os netos, a edição do jornal da comunidade.

As obras da comunidade outros terão que levar adiante.

A vida dos descendentes continua. Agora com mais saudade. O reencontro de tempos em tempos não mais acontecerá, a não ser num reencontro futuro, de um futuro cheio de esperanças.

Pois é, Mrs. R., meus pêsames pelo passamento do Reverendo, teu pai.



Texto escrito por ocasião do passamento do pai de uma colega.

09/03/2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!