O dia mais frio do ano de 2012 (até agora)

O dia mais frio do ano de 2012 (até agora)


Este 7 de junho de 2012 foi o dia mais frio do ano de 2012 em Porto Alegre até agora. O sol raiou com termperatura ao redor de 2ºC, e não estou certo que o momento mais quente do dia tenha ultrapassado os 10ºC.
E as previsões meteorológicas dos noticiários informam que a temperatura deve ficar mais amena nos próximos dias.
Tanto frio foi paradoxal pois foi um lindo dia de sol. Mas a massa de ar frio não permitiu que o sol aquecesse os porto-alegrenses.
7 de junho é um feriado religioso católico neste ano, dia de Corpus Christi. Quinta-feira.
De maneira que foi um dia preguiçoso. A maior parte dos trabalhadores pôde ficar em casa. A maior parte do comércio também não abriu. Os ônibus rodaram com horários de domingo. E com tanto frio, muita gente nem quis colocar o pé para fora de casa. Apesar do lindo sol lá fora.
Estão terminando os dias do outono, e se aproxima o início do inverno. Se aproxima o solstício do inverno no hemisfério sul. E as horas de sol vão diminuindo. Até o solstício.
2012 é ano do Dragão entre os signos do zodíaco chinês. O que significa que já temos um ciclo completo dos signos chineses. O ano do Dragão anterior havia sido o ano 2000, o último ano do século XX.
Quando eu era criança, os adultos comentavam comigo que eu teria 33 anos no ano 2000. O ano 2000 veio e passou. As grandes expectativas (seria o fim do mundo?) para a chegada do ano 2000 se frustraram. Nem tivemos automóveis voadores, nem as viagens interplanetárias se tornaram banais.
2012 é o primeiro ano do Dragão do século XXI.
E algumas pessoas aventaram a hipótese que a antiga civilização maia tenha predito o final do mundo para este ano. 21 ou 22 de dezembro. A ver.
Certo mesmo é que hoje foi o dia mais frio do ano de 2012 em Porto Alegre até agora. Um dia preguiçoso. Um lindo dia de sol e pouco vento. Um lindo dia de sol e pouco vento, mas de fato bastante frio para nós...


07/06/2012.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos