Diário - cinema - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Diário - cinema - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Este final de semana fui ver o último filme da mais recente trilogia sobre Batman, “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Como os outros filmes da série, este também é bastante divertido e vale ser visto.

O Bane, de Tom Hardy, é um bandido com palavras espirituosas, o que o fez parecer mais simpático para mim do que talvez devesse um bandido assassino brutamontes.

É difícil entender as intenções de diretor e roteirista ao darem certo ar de Revolução Francesa ao caos que Bane instala em Gotham City, isto é, Nova York. O espectador pode oscilar entre a denúncia dos banqueiros e especuladores, ou a associação de ideias revolucionárias com banditismo puro e simples.

Curiosamente “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” remete mais ao primeiro filme da série, “Batman Begins”. E eu basicamente já havia me esquecido do que aconteceu no primeiro filme da série.

E também me lembrou um pouco os velhos filmes de kung-fu. Por que? Melhor conferir no filme.


Por fim, vale ressaltar a interpretação da atriz francesa Marion Cotillard (que me lembrou muita a brasileira Suzana Pires, mas não estou certo que esta associação faça sentido para quem lê este texto).

O filme anterior da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, e o Curinga, interpretado por Heath Ledger, foram bastante superiores para mim. Mas isto não é motivo para deixar de ver o final desta trilogia.

Repito o que disse antes: este filme é divertido e vale ser visto.



30/07/2012.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!