Diário - cinema - O Espetacular Homem-Aranha


Diário - cinema - O Espetacular Homem-Aranha


No sábado fui assitir ao filme “O Espetacular Homem-Aranha”, nova versão para o personagem dos quadrinhos da Marvel.


A crítica que eu havia lido informava que este espetacular homem-aranha era menos espetacular que os filmes da trilogia anterior de Sam Raimi, com Tobey Maguire e Kirsten Dursten.


Mas este filme me lembrou mais o desenho animado que eu assistia há mais de 30 anos que os filmes de Raimi. E há algumas sequências de ação que ficaram realmente espetaculares. Tanto mais que vi numa versão em 3D. E nessas sequências, o 3D funciona muito bem.


Ele também passa a imagem do surigmento do Homem-Aranha na vida de Peter Parker como um rito de passagem da adolescência à vida adulta melhor que os filmes de Sam Raimi o fizeram.


Assim, não me sinto apto a dizer que este filme é melhor ou pior que o filme que Tobey Maguire estrelou faz dez anos. Eles são diferentes. E nem Tobey Maguire, nem Andrew Garfield são atores tão fundamentais.


Dito tudo isso, eu gostei. Principalmente por aquelas sequências de ação espetaculares de que falei logo acima.


05/08/2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!