Diário – Lendo “O Jogo da Amarelinha” de Júlio Cortázar


Diário – Lendo “O Jogo da Amarelinha” de Júlio Cortázar


Há não muito tempo, andei lendo dois livros de contos de Júlio Cortázar, e gostei bastante, o que me levou a partir para a leitura do romance “O Jogo da Amarelinha” (“Rayuela”, no original), do mesmo autor.

Assim já li linearmente o livro entre os capítulos 1 e 56, onde supostamente termina o livro, ou esta maneira (linear) de ler o livro.

Ele ainda tem outros 99 capítulos. Digamos que sejam os extras. Estou lendo. Vão do capítulo 57 ao 155. E também os estou lendo linearmente, a despeito da recomendação do autor sobre a maneira de ler o livro.

Depois pretendo seguir a maneira sugerida: Começar pelo capítulo 73, o 1, o 2, e seguir por aí, conforme manifesta o autor no início do livro.

Na verdade, o final, no capítulo 56 me foi bastante insatisfatório. Mas a gente segue na leitura. Afinal eu gosto de Cortázar. Possivelmente eu escreva mais a respeito quando terminar totalmente de lê-lo.


10/09/2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!