Hebe Camargo (1929-2012)


Hebe Camargo (1929-2012)


Hoje pela manhã, fui acordado com a notícia do falecimento da apresentadora Hebe Camargo no rádio. Ela estava com 83 anos e, pela notícia, “teve uma parada cardíaca”. Há algum tempo ele vinha lutando contra um câncer.


Aos 83 anos nós seres humanos chegamos àquela condição que tanto podemos viver mais dez anos quanto apenas mais dez dias.

Eu me lembro de Hebe Camargo na televisão desde sempre, isto é, desde que me conheço por gente. Quase sempre esbanjando sorrisos e gentilezas aos convidados dos programas que ela apresentava.

Não que eu assistisse com frequência a tais programas, mas estamos sempre sujeitos, não? Uma programação mais enfadonha numa outra emissora, uma teclada no controle remoto e, vez por outra “ficávamos” no sofá da Hebe.

Tanta simpatia e gentileza fazia difícil ter algo contra Hebe, mesmo que eventualmente pudéssemos discordar de posicionamentos morais e políticos por parte dela.


Era uma personalidade luminosa, e vai deixar saudades.




A internet brasileira está sendo pródiga nos necrológios:

- G1;

- UOL;

- Terra;

- IG.

O texto do IG é o mais derramado em homenagem à apresentadora, a começar pelo título, “Morre Hebe, a brasileira que tinha mais que um milhão de amigos”.


29/09/2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!