Viva Tina Charles


Viva Tina Charles


Já cheguei a comentar por aqui sobre as reuniões dançantes do alto da Vila Cefer 2, quando da divulgação de notícias de falecimento de
Andrea True, e de Donna Summer.


Poderia falar também dos Bee Gees, o grupo vocal que também tocava bastante naquelas festinhas, mas o Bee Gees era um grupo, não apenas uma pessoa, e teve diversos ciclos de sucesso ao longo de sua carreira. Quando eu conheci as músicas dos Bee Gees nos tempos da discoteca, no final da década de 1970, eu não fazia ideia que eles haviam feito sucesso mais de dez anos antes. Além disso, eles ainda tiveram um novo ciclo de sucesso nos anos 1990, demonstrando grande capacidade de se reinventarem. Infelizmente, neste início de século XXI, dois dos irmãos Gibb vieram a falecer e o grupo não mais existe. De qualquer maneira, eles fizeram sucesso nas reuniões dançantes da Vila Cefer em um dos ciclos do grupo, e continuaram.

Mas se falamos em Andrea True, e em Donna Summer, tão importante quanto essas naquele final dos anos 1970 foi a cantora Tina Charles.

As músicas de Tina Charles fizeram bastante sucesso naquela época. Eu me lembro especialmente de "I Love to Love" e "Dance Little Lady Dance". Quando estas músicas tocavam, imediatamente as rodinhas, a dos meninos e a das meninas, se formavam.

E eu me lembro que um dia a minha irmã chegou em casa com um LP de Tina Charles, que continha estas duas músicas, e várias outras feitas para dançar. Um luxo!

Tina charles foi uma das cantoras que nos embalou no final de nossa infância, no final dos anos 1970, na Vila Cefer 2.

E Tina Charles está por aí, viva e ativa. Talvez não com o sucesso retumbante de "I Love to Love", mas continua por aí.

Viva Tina Charles!


11/09/2012.

Comentários

  1. Tina Charles foi uma rara cantora inglesa da era discotheque e, por algum tempo, foi acompanhada pelos músicos que iriam formar os Buggles no final da década de 70: Trevor Horn (que se lançaria como um produtor de renome) e Geoffrey Downs (que viria a ser tecladista do Asia). Eu não sabia, mas recentemente tomei conhecimento que ela era vocalista da banda 5,000 Volts, que cantava "I'm On Fire". Olha ela aí:

    http://youtu.be/wnfSZtDgf6k

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe Tina...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos