Se inscrevendo num concurso literário


Se inscrevendo num concurso literário

No início deste ano, um colega de trabalho me informou que a Secretaria Municipal de Cultura aqui de Porto Alegre estava promovendo um concurso de "histórias do trabalho". Ele inclusive me deu um folder a respeito do tal concurso.
Dificilmente eu sou movido a concursos ou competições, mas nesse caso, resolvi que iria enviar algo.
Escrevi a historinha e a submeti ao escrutínio de dois outros colegas. Se a recepção não foi entusiástica, não foi de desalento.
Uma curiosidade é que eu tentei mostrar a historinha àquele colega que me informou do concurso, e ele recusou-se veementemente à sequer pegar no papel, quanto mais dar alguma avaliada. Na hora o gesto tão enfático me pareceu mesmo ofensivo, até porque não era "Guerra e Paz" que eu estava pedindo a ele que lesse, mas apenas quatro páginas impressas. E além disso, ele que havia indicado o tal concurso. Na hora me senti meio chateado, mas passa. Passou.
Se a historinha tivesse sido escolhida pela comissão julgadora, ela seria publicada num livro coletivo, com as demais obras selecionadas. Este livro seria lançado na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre no início de novembro.
Nesse intento fracassei miseravelmente.
Contudo, procurei a banca da Secretaria Municipal de Cultura para procurar pelo livro publicado. Descobri então que essa já era a 19ª edição do concurso de Histórias do Trabalho. Mais uma vez fiquei surpreso, com o quanto eu posso ser ignorante a respeito de certas realidades que me cercam.
Contudo pode haver um benefício nisso. Se é a 19ª, deve haver uma 20ª. Quem sabe eu me inscrevo de novo, com outra história?


09/11/2012.


Comentários

  1. grande Amigo, uma pena que sua historia nao foi selecionada... Era bem boa. Mas na 20 edicao deves tentar novamente...tens capacidade e merece estar numa proxima edicao. Forte Abraço...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!