Madonna em Porto Alegre


Madonna em Porto Alegre

Neste domingo fui assistir ao show de Madonna em Porto Alegre, na trilha do "MDNA Tour".
Esse tipo de show acaba sempre sendo algum tipo de aventura.
Por exemplo, o ingresso informava o início do show às 19h30min, e aconselhava o respeitável público a chegar umas quatro horas antes, ou seja, 15h30min.
Obviamente eu não fui neste horário, cheguei ao Estádio Olímpico, passando um pouco das 18h. As arquibancadas, as antigas sociais do estádio, que era o local para o qual eu havia comprado ingressos já estavam bem cheias, mas conseguimos um lugar razoável para nos acomodarmos. 

.

.

.
O show, por assim dizer, só começou às 20h20min com o DJ Fabrício Peçanha. Peçanha ficou "discotecando" por cerca de uma hora. Quando se imaginava que iniciaria o show de Madonna, entrou no lugar de Peçanha, e dupla de dj's Felguk. Haja dj's.

.


.
.
Tanta atuação de dj's e demora para a atração principal, começou a mexer com a paciência do público. Houve vaias e xingamentos.
Mas quando a diva finalmente apareceu, valeu a pena. Madonna tentou ser simpática, tentou dizer algumas palavras em português, comentou que estava resfriada, e que estava mesmo sem vontade de fazer o show, mas que subiu ao palco por conta do carinho dos fãs. No final ainda vestiu uma camiseta da seleção brasileira de futebol personalizada, jogada para ela por um fã.

.
.
Um show de Madonna não é apenas um show musical. Tem um tanto de teatralidade, ou uma quase ópera como disse um colega meu. Há a atuação dos dançarinos,e as trocas de figurinos. Um show muito legal, mesmo para quem fica a uns cem metros do palco, como era o caso de quem estava na arquibancada. 

.
.
Catedrais, videoclipes, culto gospel, até músicos suspensos no ar, tudo isso faz parte do show.

.
.
.
.

.
E não sei se é porque Madonna já está com certa idade, mas o show tem muitas referências à morte e à religião, todas as religiões. Ou talvez, não tenha nada a ver, seja só uma referência estética.
E aí há a questão do repertório. Há quem prefira a Madonna do início da carreira, dos anos 1980. Eu prefiro o repertório do final dos anos 1990 até os dias atuais, partindo do disco "Ray of Light". Mas acredito que qualquer pessoa que goste de Madonna saiu bem satisfeito do show.

.
.
Depois do show, quem não tinha veículo próprio deve ter penado para chegar em casa. O show terminou após a uma da madruga, quando os ônibus eram poucos, e os táxis completamente insuficientes.


11/12/2012.

O "Set List", isto é, as músicas apresentadas, conforme o UOL:

"Girl Gone Wild"
"Revolver"
"Gang Bang"
"Papa Don't Preach"
"Hung Up"
"I Don't Give A"
"Express Yourself"
"Give Me All Your Luvin'"
"Turn Up the Radio"
"Open Your Heart"
"Sagara Jo"
"Masterpiece"
"Vogue"
"The Erotic Candy Shop"
"Human Nature"
"I'm Addicted"
"I'm a Sinner"
"Like a Prayer"
"Celebration"


Você pode também querer conferir o comentário do Emílio Pacheco para o show.

Comentários

  1. Morando onde moro, consigo voltar a pé. É uma boa caminhada, mas eu gosto. E as ruas próximas ficam mais seguras com o fluxo de pessoas que sai do show. Valeu por ter postado o set list, eu confesso que não conhecia a maioria das músicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!