Diário - cinema - O Hobbit, Uma Jornada Inesperada


Diário - cinema - O Hobbit, Uma Jornada Inesperada


Faz pouco tempo fui assistir o filme "O Hobbit, Uma Jornada Inesperada", uma nova aventura baseada no universo criado pelo britânico J.R.R. Tolkien. Aventura esta que é a primeira parte de uma trilogia que nos é prometida em capítulos anuais até 2014. A trilogia é baseada no livro "O Hobbit", do mesmo Tolkien.
Que posso dizer deste filme? Basicamente que é, até agora, um pouco mais do mesmo sobre esse universo de Tolkien citado no parágrafo anterior. De quebra, mesmo diretor. O mesmo mundo fantástico da série "O Senhor dos Anéis". Esta história se passa 60 anos antes dos eventos de "O Senhor dos Anéis", e não é necessário rever os filmes desta trilogia, como vi mais de uma pessoa fazer. As narrativas são independentes. E vemos novamente na tela anões, magos, orcs e elfos. E como no primeiro filme de "O Senhor dos Anéis", este também tem um fim abrupto. Então, vá pensando que você terá que esperar até o final de 2014 para saber o desfecho da jornada.
O filme fala em "Uma Jornada Inesperada", e de fato, aqui o personagem Bilbo, um hobbit do condado dos hobbits, e que já aparecera na trilogia “O Senhor dos Anéis”, e está, portanto, 60 anos mais jovem, é tirado de sua rotina pela chegada de Gandalf, e de alguns anões que querem recuperar sua terra ocupada por um dragão invasor.
Como eu disse, neste primeiro capítulo a história fica inconclusa. Mas este tipo de narrativa não é novo. Basicamente alguém, ou um pequeno grupo, sai numa jornada, neste caso de volta a uma terra natal que foi "roubada", e nessa jornada passará por uma série de desafios. Ao final, a pessoa ou o grupo se transformou, e se tornou mais plena(o).
O filme é um pouco longo, mas divertido.
Aguardemos os próximos capítulos.




02/01/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos