Arthur de Faria e Seu Conjunto na Livraria Cultura


Arthur de Faria e Seu Conjunto na Livraria Cultura


Porto Alegre é uma cidade que possui algumas opções de lazer.

Tem, por exemplo, os parques, como o Farroupilha, o Moinhos de Vento e o Marinha. As salas de cinema, que hoje se situam em sua maioria juntos aos shoppings da cidade. E há os espetáculos. Teatro e shows musicais.

No último dia 20, sábado, por exemplo, havia o show de Roberto Carlos na Arena OAS-Grêmio, e também o show do ator Carlos Villagrán, no bar Opinião.

Quem quisesse assistir um show "na faixa", como dizem alguns, poderia se deslocar ao auditório da Livraria Cultura, no Shopping Bourbon Country, onde Arthur de Faria e Seu Conjunto se apresentariam.

O show aconteceu, e a banda apresentou basicamente o mesmo repertório da apresentação realizada no Café Fom Fom dias antes. O show fazia parte das comemorações do "Record Store Day". O "Record Store Day" é celebrado no terceiro sábado de abril e é dedicado a se apreciar a arte da música.

E para quem gosta do estilo musical tocado por Arthur de Faria e Seu Conjunto valeu a pena. Quer dizer, normalmente vale a pena. Estiveram novamente em execução a versão subversiva de "Prenda Minha", o secular "Tango Brasileiro" do compositor portoalegrense Otávio Dutra, que parece um chorinho; a "Valsa para Karina", que Marcão Acosta teria composto para sua dentista, conforme propaga Arthur de Faria; e "Chama a Monga" mistura dos estilos "chamamé" e "milonga" (daí o nome estranho), entre outras do disco "Música para Ouvir Sentado".

Dito tudo isso, houve alguns episódios interessantes.

Diante do auditório com muitos lugares vagos no horário do início do show, por volta das 18 horas, alguns componentes do grupo foram à loja chamar o público. O que funcionou em parte.

Um show com entrada franca, em um empreendimento comercial, ainda que vinculado à educação e à cultura como é o caso de uma livraria, tem os seus prós e os seus contras. A favor, sem dúvida, um show musical desse gabarito é algo a ser apreciado, e estaria ao alcance de qualquer um que tivesse condições de chegar ao local. Contra é aquela questão de alguns não valorizarem o show, que afinal era gratuito mesmo, com o entra e sai durante a execução das músicas.

Mas como eu já havia dito, para quem gosta, valeu muito a pena. Um belo show.

.

.


24/04/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!