Jorge Drexler fez um show memorável em Porto Alegre


Jorge Drexler fez um show memorável em Porto Alegre



O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler fez um show memorável ontem, 08 de maio, no Auditório Araújo Vianna, no Parque Farroupilha aqui em Porto Alegre. O show é parte da turnê “Mundo Abisal”. “Mundo Abisal” também é o nome de uma canção do disco “Amar la Trama”.

Durante pouco mais de duas horas, Drexler esbanjou simpatia e carisma para as cerca de três mil pessoas que lotaram o teatro. Sem dúvida, três mil fãs.

A noite iniciou pontualmente às 21 horas como previsto, com abertura do músico Ian Ramil . Ian Ramil cantou cinco músicas de sua composição, foi aplaudido, agradeceu aos produtores do show a oportunidade e ao público os aplausos, e deixou o palco.

Cerca de 15 minutos depois, o músico uruguaio iniciou seu show.

Foi um show intimista e minimalista. Além de Drexler, apenas dois outros músicos estavam no palco, Carlos Campón e Sebastían Merlin. Em muitas das canções houve apenas Drexler e seu violão. Só não foi um show acústico, porque acredito que seja inviável realizar um show para três mil pessoas sem os amplificadores eletrônicos.

Como foi dito, era uma plateia de plausíveis três mil fãs, o que gera um ambiente celebratório, com os espectadores cantando junto, principalmente os estribilhos das canções. E com sua simpatia, Drexler também parecia estar se divertindo bastante no show.

Drexler contou histórias de canções, como estadias em Cabo Apolônio, localidade uruguaia, que o inspirou em músicas como "Noctiluca" e "12 Segundos de Oscuridad".

O show consistiu do repertório de sua discografia, principalmente desse século XXI. Desde que seu mais recente disco, "Amar la Trama", é de 2010, o show não foi baseado em algum disco recém lançado. Foram as mesmas "velhas" canções em novos arranjos. Simples e intimistas.

"Eco", "Guitarra y Vos", "Milonga del Moro Judío" foram algumas das canções do show.

"Al Otro Lado del Rio" foi cantada à capela. Ele contou que gostou de cantar a música à capela desde fez isso algum tempo atrás. Para quem não viu, ou não se lembra, em 2005, "Al Otro Lado del Rio" concorreu ao Oscar de melhor canção pelo filme "Os Diários da Motocicleta", mas Drexler foi impedido de apresentar a música por um alegado desconhecimento dele, Drexler, por parte do público dos Estados Unidos. A canção ganhou o Oscar daquele ano, e, no momento de receber o troféu, o uruguaio cantou um trecho da música à capela.

Vitor Ramil foi convidado ao palco no momento da música "12 Segundo de Oscuridad". Ramil foi parceiro de Drexler na composição da música.

O clima foi mesmo de celebração. No momento do bis, a plateia literalmente veio abaixo, e se aglomerou próxima do palco. E no final do bis, tanto Vitor quanto Ian Ramil foram convidados a voltar ao palco.

Drexler foi apludidíssimo, agradeceu à plateia e a reverenciou.

Um show para ficar na memória de quem o assistiu.


.

. Ian Ramil se apresenta.



.
Drexler e os músicos de seu show



A participação de Vitor Ramil
.

09/05/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos