Adiantado para a sessão de autógrafos



Hoje decidi que iria à sessão de autógrafos do escritor e jornalista Juremir Machado da Silva, para comprar e receber o autógrafo do mais recente livro dele, "Jango, A Vida e a Morte no Exílio".


Saí do trabalho, no final da tarde e me diriji à Livraria Saraiva do Shopping Moinhos de Vento. O trânsito terrível de Porto Alegre na hora do "rush" faz com que o trajeto, não tão longo, demore bem mais que o esperado.


Mas tudo bem. Chego à livraria no horário marcado, 19 horas.


Como não consigo detectar nenhum movimento que indique uma sessão de autógrafos, nem exemplares do livro exposto em local de destaque, me dirijo a um dos vendedores para saber. "É aqui que vai ser a sessão de autógrafos do Juremir Machado da Silva?".


"É, mas não é hoje." Foi o que ele me respondeu. "Vamos ver".


O vendedor se dirige ao balcão do caixa, e pergunta sobre a tal sessão do autógrafos. A funcionária do caixa pega umas folhas impressas, e informa: "A sessão de autógrafos é dia 17".


"Ah, obrigado. Cheguei uma semana adiantado, então".


É isso. Cheguei uma semana adiantado.


Espero que na semana que vem eu não me esqueça e também tenha disponibilidade para comparecer.




10/07/2013.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!