Diário - cinema - O Cavaleiro Solitário

Diário - cinema - O Cavaleiro Solitário



Na finaleira para sair de cartaz fui assistir ao filme “O Cavaleiro Solitário” (“Lone Ranger”, Estados Unidos, 2013).
O filme trata da antiga personagem de quadrinhos e de séries de televisão de décadas atrás, e atualiza esta personagem. Esta atualização trata de mostrar a origem do mito, isto é, do cavaleiro solitário que cavalgava pelo velho oeste levando a justiça por onde passava. E na origem do mito, revelado por este filme está uma espécie de promotor de justiça, que volta de seus estudos jurídicos, e quer trazer a justiça “civilizada” para sua agreste cidade no Texas.
Contudo a fuga de um violento criminoso condenado, e uma tentativa de assassinato, levam o jurista John Reid a se tornar o “Cavaleiro Solitário” (ou “Lone Ranger”).
O bom ritmo do filme fez com que as cerca de duas horas e meia do filme passassem sem que eu sentisse, o que me faz pensar que foi um bom filme. O que me faz ficar perguntando porque ele teria sido um fracasso de bilheterias em sua própria terra. Além disso, um crítico da Folha de São Paulo também não gostou muito.
Armie Hammer está razoável no papel do Cavaleiro Solitário (você dificilmente lembrará da atuação dele como ambos os gêmeos Winklevoss em “A Rede Social”), mas quem rouba mesmo a cena é Johnny Depp, como Tonto, o parceiro do “Cavaleiro Solitário”. Com a presença de Helena Bonham Carter, como a cafetina Red Harrington, só faltou mesmo Tim Burton para dirigir o filme, que neste caso foi dirigido por Gore Verbinski.
Um bom filme. Pretendo voltar a escrever sobre ele.



02-08-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos