Diário - cinema - Wolverine Imortal

Diário - cinema - Wolverine Imortal



Sábado passado, 03/08/2013, fui assistir “Wolverine Imortal” (“The Wolverine”), o mais recente lançamento de filme com personagens da Marvel.
Neste episódio, Logan, ou Wolverine, visita o Japão, porque um velho amigo deseja se despedir dele antes de morrer. Logo após a morte do amigo, Wolverine acaba tendo que defender a neta deste amigo de ataques da Yakuza. Também precisará lidar com uma outra mutante chamada Víbora (“Viper”).
Legal por ser ambientado no Japão. Mas no final, fiquei com aquela sensação de “hein? o que foi isso mesmo?”. E mais, será que isso não é apenas uma espécie de interlúdio entre um filme de aventura, e outro filme de aventura? Certo é que após os créditos, novo filme sobre os X-Men é anunciado.
O filme tem alguns toques iniciais legais, e outros fantasiosos. Foi interessante recriar os B29 bombardeando Nagasaki. Por outro lado, eu gostaria de ver o registro dos oficiais misericordiosos do exército imperial japonês, permitindo aos prisioneiros de guerra fugirem para tentar salvar suas vidas no bombardeio.
A cena do bombardeio atômico de Nagasaki é bem impactante. Assim como a cena inicial do primeiro filme recente dos X-Men também é impactante, com o Magneto adolescente resistindo à entrada no campo de extermínio nazista. Pena que os filmes não mantenham esse ritmo.
Wolverine, afinal, foi um filme razoável. Mas tenho as minhas dúvidas se não vale mais a pena aguardar o DVD, ou o lançamento na teve paga.



05-08-2013.


Comentários

  1. Na cidade em que moro, só tem um cinema e ele é bem inclinado - A cadeira de trás parece que vai cair sobre a cadeira da frente. Por isso dou preferência para assistir em casa. Assisti esse filme da última vez que fui ao Rio. O bom dele é que, se você nunca assistiu um filme do mutante, é possível assistir esse e entender o enredo sem ter visto nenhum dos X-Men anteriores.
    Foi um pouco arriscada as cenas em japonês, mas gostei das discretas homenagens feitas para Akira Kurosawa.
    Como esperei o cinema esvaziar para poder sair, pouco depois dos créditos, há uma cena que chama a atenção para o que vem por aí em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Dá para entender do porquê sentimos um vácuo quando assistimos esses filmes.
    Boa semana!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!