Diário - cinema - O Ataque

Diário - cinema - O Ataque



Na terça-feira, dia 17, fui assistir ao filme “O Ataque”, original “White House Down”, produção americana deste ano, em que um grupo de terroristas invade a Casa Branca, com a intenção de sequestrar o presidente, e pedir um vultoso resgate, enquanto este mesmo presidente está envolvido em negociações para finalmente pacificar o Oriente Médio.
É mais um daqueles filmes de ação, dirigido por um especialista em filmes de ação, Roland Emmerich.
O filme tem diversas inconsistências, a começar por um presidente pacifista, desvinculado do complexo industrial-militar que circunda o Pentágono.
Depois, no início do filme, o complexo de defesa da Casa Branca é vencido com a facilidade com que comandos aliados venciam alemães nos filmes de guerra da década de 1940 e 1950, ou seja, todos os policiais e soldados que guardam a Casa Branca se comportam como uns bananas no caso de um ataque terrorista à sede do governo dos Estados Unidos.
O que os terroristas não contavam é que, por acaso, naquele dia, estava visitando a Casa Branca  John McClane, para salvar o dia. Brincadeira, não é John McClane, mas é John Cale, o que dá quase no mesmo.
John Cale é um ex-soldado que já esteve no Afeganistão, voltou para casa, e trabalha como segurança do presidente do Congresso, mas na verdade gostaria de ser segurança do presidente do país, homem adorado por sua filha Emily, porque trouxe o papai para casa, e é um idealista que poderá trazer a paz ao Oriente Médio.
Bom, John Cale é vivido pelo ator Channing Tatum, que deverá, ou deveria, salvar o dia, e o presidente Sawyer, vivido por Jamie Foxx.
Destaque para Maggie Gyllenhaal, que faz a agente Finnerty, que consegue, bem, consegue atuar num filme desses. A maquiagem a envelheceu um pouco para o papel.
Quem gosta de ação haverá de gostar. Eu achei o filme apenas regular.



22/09/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!