Os Fagundes - 30 anos do Canto Alegretense

Os Fagundes - 30 anos do Canto Alegretense



.

.
Pois nesta sexta-feira, 13, estive no Auditório Araújo Vianna para assistir o show dos Fagundes, celebrando os 30 anos do Canto Alegretense. Estavam lá Bagre Fagundes, o patriarca com uma gaita de quatro baixos e nos vocais, Ernesto Fagundes e seu bumbo leguero e seu vocal, Nico Fagundes nos vocais, Neto Fagundes também nos vocais, e Paulinho Fagundes no violão. Houve participações especiais de Jorginho do Trumpete e do Guri de Uruguaiana. Também havia músicos de apoio e um grupo de danças de fandango para incrementar o show.
Nico Fagundes teve que sair em um momento do show aparentemente para dar uma descansada, afinal a idade e a saúde começam a pesar, e voltou no final.
O show serviu também para gravar um DVD.
No repertório, músicas consagradas do cancioneiro regional, como “Origens”, a música tema do programa televisivo “Galpão Crioulo”, “Guri”, dos Serranos, e “Querência Amada”, o clássico de Teixeirinha.
Foram cerca de duas horas de um belo show, com direito a cantoria do “Hino Riograndense”. Seria um pouco menos, se não tivessem que cantar novamente duas das canções que, ou não foram gravadas, ou não ficaram boas o suficiente para o DVD.



15/09/2013.

Comentários

  1. Oi, Zé Alfredo!!
    Temos vários Brasis dentro do Brasil. Não conheço "Os Fagundes", mas sei o que é uma dança de fandango :)
    Vou procurar no youtube, quem sabe acho alguma coisa!!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. É, Luma, temos vários Brasis, dentro do Brasil.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!