Diário - cinema - Gravidade

Diário - cinema - Gravidade



Gravidade é um filme sobre uma missão espacial da NASA que dá muito errado.
Mas, mais que isso, é sobre uma astronauta, a Dra. Ryan Stone, vivida por Sandra Bullock, que precisa achar motivos para lutar pela sua vida quando tudo ao redor conspira para que ela não volte viva desta missão espacial.
E essa é a força do filme. Apesar de estar ambientado no espaço, mesmo não muito longe do planeta Terra, e dos efeitos especiais que são muito bons, o filme se centra nos dilemas da Dra. Stone. Dessa forma o filme é muito mais dramático que a maioria dos filmes de ficção que vemos por aí. E é por causa desses dilemas da Dra. Stone no espaço, que o espectador pode se identificar com a personagem e refletir, e se emocionar junto com ela.
Durante a maior parte do filme convivemos com as expressões de dúvida e sofrimento da atriz, de maneira que não duvido que Sandra Bullock acabe sendo indicada ao Oscar novamente por este papel.
Um filme que vale a pena assistir.



27/10/2013.

Comentários

  1. Faltou mencionar todo simbolismo do renascimento da atriz. Desde a posição fetal logo após sair do traje espacial, até a chegada na água, onde ela sai engatinhando e começa a caminhar, passando até pelo corte do cordão umbilical, representado pelo para-quedas preso na nave.

    E foi o primeiro filme que eu fui assistir na sala IMAX, que certamente contribui muito para uma melhor experiência.

    ResponderExcluir
  2. É, há todo esse simbolismo, mas temo que falar nisso tudo seria muito "spoiler"... Eu tento evitar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!