Discocuecas em Conserto


Discocuecas em Conserto



.

.

É. Acho que deveria ser “Discocuecas em Concerto”, mas no programa estava “em conserto” mesmo.


Pois no final do ano passado, o grupo humorístico-musical que fez sucesso, inclusive ao norte do Mampituba, no final dos anos 1970, resolveu se reunir, e se apresentou no Teatro do Bourbon Country, em novembro do ano passado.


Agora, nesta semana que terminou, eles realizaram mais duas apresentações do show, por conta do “Porto Verão Alegre”, espécie de festival de teatro e shows diversos, incluindo debates literários, com preços mais acessíveis, que tem acontecido a cada verão nesta cidade.  Com isso mais gente pôde assistir ao reencontro de Júlio Fürst, João Antônio e Beto Roncaferro, em show para celebrar os 35 anos do grupo.


O show misturou breves esquetes, paródias musicais, e algumas das canções que foram “hits” do grupo em seus tempos áureos.


Uma atitude simpática foi a liberação geral para que o público pudesse fotografar e filmar. Desde que na hora de divulgar o material, o pessoal relacionasse com “hashtags” (isto é, #Discocuecas, ou, #VivaDiscocuecas, por exemplo), para que em eventuais pesquisas por mecanismos de busca o material pudesse ser facilmente reunido. Este blogueiro não poderia ficar mais satisfeito.


Porque vivemos um paradoxo. Hoje muitos telefones celulares possuem câmeras fotográficas e filmadoras com muitos recursos. E as câmeras propriamente ditas estão ficando cada vez melhores para lidar com situações de pouca luz, como é o caso de espetáculos em teatro (não é o caso de o espetáculo teatral ser “escuro”.  É que, para uma câmera fotográfica, a melhor luz costumava ser a luz do sol ao ar livre) . E todo mundo pode carregar máquinas fotográficas para shows e peças. São nestes nossos dias que os shows e as peças costumam iniciar com advertências informando que “é proibido filmar ou fotografar este show (“esta peça”) sem a expressa autorização da produção”. Todos têm câmeras, ninguém pode fotografar ou filmar.


Que bom que os Discocuecas destoaram!


Foi possível rir e se divertir com o grupo. Quem gostava pôde relembrar. Quem não conhecia, pôde conhecer.




25/01/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!