Diário - cinema - Clube de Compras Dallas


Diário - cinema - Clube de Compras Dallas



De repente, um caubói do Texas, daqueles de frequentar rodeios, descobre que é portador do vírus do HIV. Após um colapso, seus exames demonstram que o nível de células T (células do sistema imunológico) no sangue está muito abaixo do nível de uma pessoa sem o vírus. O ano é 1985. Assim começa o filme “Clube de Compras Dallas” (“Dallas Buyers Club”, Estados Unidos, 2013).
Este drama, mais um baseado em fatos reais, mostra como alguém contaminado com a doença era imediatamente estigmatizado, e associado à homossexualidade masculina. E o protagonista logo descobre isso.


E mostra sua luta para tentar se manter vivo, uma vez que o diagnóstico no início do filme, prevê que ele venha a viver apenas mais 30 dias.


A atuação de Matthew McConaughey, como Ron Woodroof, protagonista da história, foi de fato, digna do Oscar, que ele ganhou como melhor ator. Os 20 quilos que dizem que ele perdeu para o papel dão a ele um ar de meio acabado e doente mesmo. O mesmo vale para Jared Leto, como a transsexual Rayon.


Um bom filme. Para adultos.



04/03/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!