Diário - cinema - O Espetacular Homem-Aranha 2, A Ameaça do Electro


Diário - cinema - O Espetacular Homem-Aranha 2, A Ameaça do Electro



"O Espetacular Homem-Aranha 2, A Ameaça do Electro" (Estados Unidos, 2014) é a nova aventura jovem homem-aracnídeo, desta vez enfrentando, como indica o título, o Electro. E alguns outros perigos.

O interessante deste filme é que além da aventura que se espera sempre nesse tipo de filme, ele traz algum conteúdo de drama humano para o jovem Peter Parker. Além disso, a compleição franzina do ator Andrew Garfield torna ele mais crível como um jovem no final da adolescência.


Dentro desse drama humano, Peter Parker tem que lidar com a questão do pai dele tê-lo abandonado sendo Peter ainda criança, e tem de lidar com so problemas de sua relação com Gwen Stacy.

Por outro lado temos a fantasia: o acidente no qual Max (Jamie Foxx) é vítima normalmente mataria um ser humano, não transformaria ele num super-humano. Por sinal, me parece que a fantasia também o transforma em excessivamente poderoso. Avalie quem ver o filme, e veja se o que acontece no combate entre o Electro e o Homem-Aranha é verossímil.

Os efeitos do 3D são especialmente eficazes quando o homem-aranha se balança de lá para cá e daqui para lá entre os prédios de Nova York. E esse efeito fica potencializado pela projeção em imax. É para causar vertigem no espectador.

Uma falha da projeção do Cinespaço Wallig é que não passou o mais recente "teaser" de filme da Marvel após os créditos. Os espectadores são avisados por um cartaz na bilheteria, mas ainda assim me parece uma falha.

O filme em si é interessante. Valeu a pipoca.



14/05/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos