Diário - cinema - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


Diário - cinema - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


“Dias de um Futuro Esquecido” (“Days of Future Past”, Estados Unidos, 2014) é o filme da franquia dos X-Men em que os elencos de “X-Men, o Filme” e “X-Men, Primeira Classe” se misturam.

Nesse caso, no futuro, as sentinelas, robôs produzidos pelas Indústrias Trask, com a missão de mimetizar e caçar mutantes, travaram um combate contra toda a humanidade, pois, afinal, sempre é possível que um gene mutante surja em um ser humano “comum”. Isso se dá logo após Mística assassinar o industrial Bolivar Trask.

Para evitar que isso aconteça, a mutante Kitty Pride precisa enviar a mente de Wolverine, do século XXI, para a década de 1970, a fim de que ele evite que Mística consume o assassinato.

Poderia ser confuso, mas até que não é.

A recriação dos anos 1970 é razoável, mas não totalmente convincente.

E a alteração do passado sempre pode trazer resultados surpreendentes.

A cena mais divertida do filme é a tentativa dos mutantes de resgatar Magneto da prisão, com a ajuda de Peter Maximoff, um mutante super-rápido.

Bolivar Trask é vivido pelo ator Peter Dinklage, o anão Tyrion da série “Game of Thrones”, o que torna tudo muito curioso, porque um anão é uma pessoa que possui gene recessivo do nanismo, e muitas vezes anões são vítimas de preconceito e discriminação. Justamente as mesmas coisas que oprimem os mutantes. Pois é…

Mais um filme da série X-Men. Divertido.

O próximo da franquia está prometido para 2016. Há um trailer no final dos créditos deste filme.

08/06/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!