Fim de Copa do Mundo de Futebol no Brasil


Fim de Copa do Mundo de Futebol no Brasil


E neste domingo, dia 13 de julho, acabou a Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizada no Brasil.

Eu achei ótimo que o Brasil tenha recebido a Copa, apesar do coro derrotista puxado pela nossa imprensa oposicionista, liderada pela revista Veja, que previu estádios prontos para 2038.

É isso. Houve um monte de gente que achou que essa era a "Copa do Mundo do PT", e portanto estava fadada ao fracasso, e a presidente da república, do PT, precisava ser hostilizada sempre que possível, por conta disso. Por isso as vaias na abertura, os xingamentos, e agora as vaias no encerramento da Copa. Tais seres primitivos provavelmente devem achar que a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, estava vestida de vermelho na partida final para agradar, e dar uma força aos petistas.

Sobre esses eu gostaria de evocar a sabedoria do humorista José Simão, a Copa é do Brasil, não é do PT. A seleção brasileira não é o governo, nem o governo é a seleção brasileira, e o jogo de futebol não é culpado das mazelas do Brasil. Aliás, ainda falando de José Simão, ele resume a política do Brasil com a seguinte frase "não tem virgem na zona", ou seja, nem governo nem oposição estão acima de corrupção no Brasil.

É necessário deixar os babões ansiosos por vaias e xingamentos para trás.

A Copa se finalizou com um jogo eletrizante, truncado, jogado no peito e na raça, entre Alemanha e Argentina. A Alemanha venceu por um a zero, com um golzinho no segundo tempo da prorrogação. Venceu como poderia ter perdido. Foi um belo jogo.
Para mim a Copa já havia terminado há alguns dias, depois que terminaram os jogos na sede de Porto Alegre. Assim, assistir ao jogo no Rio de Janeiro não foi muito diferente de ver uma final em Joahnnesburgo, como em 2010, ou uma final em Berlim, como em 2006.

A Alemanha venceu e eu aplaudi diante da tela de minha televisão.

Que legal!

Que pena que terminou!




13/07/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!