Diário - cinema - Guardiões da Galáxia


Diário - cinema - Guardiões da Galáxia


"Guardiões da Galáxia" ("Guardians of the Galaxy", Estados Unidos, 2014) é um filme com personagens do universo Marvel (de heróis e super-heróis), onde cinco seres bastante diferentes entre si acabam unidos para, huummm, defender o universo contra supervilões.


Nesse caso são Peter Quill (Chris Pratt) um humano e pirata que foi sequestrado da Terra quando criança; Gamora (Zoe Saldana) uma mulher alienígena criada por Thanos; Rocket (voz de Bradley Cooper), um guaxinim geneticamente modificado; Groot (voz de Vin Diesel), uma árvore humanoide; e Drax (Dave Bautista), um alienígena bombadão que quer vingar a morte de sua família. Contra eles está Ronan, que quer destruir o planeta Xandar por conta de uma guerra antiga.


O filme é um tanto confuso, e não sei se tudo que ele tenta abarcar, não seria melhor distribuído em uns dois ou três filmes. Do jeito que vi o filme, fica parecendo uma colagem de cenas de ação.


Serve para estender o Universo Marvel, pois afinal, remete para os confins do universo as jóias que podem ser usadas como poderosas armas por supervilões, como já é o caso do "tesseract", aquele cubo branco que é mote, por exemplo, do filme "Os Vingadores", de 2012. A jóia encontrada por Quill no início do filme é outra dessas armas. E o filme informa que existem outras quatro.


Thanos, que aparece neste filme, também apareceu brevemente no filme "Os Vingadores" durante a invasão alienígena à Terra.


Ou seja, a Marvel tem assunto ainda para muitos filmes no futuro.


O filme, além da correria e da colagem de cenas, tem algumas boas piadas, mas isso não compensa a história confusa. Se fosse em outros tempos, eu diria que era melhor aguardar o DVD. Hoje dá para dizer que é melhor aguardar sair na TV por assinatura, ou na distribuição de vídeo sob demanda.

17/09/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!