Diário - filmes antigos - Peixe Grande


Diário - filmes antigos - Peixe Grande


Ganhei de presente o o DVD contendo o filme "Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas" ("Big Fish", Estados Unidos, 2003). Um filme de Tim Burton, estrelado por Ewan McGregor, Albert Finney e Billy Crudrup, que ainda tem Jessica Lange, Helena Bonham Carter e Marion Cotillard como coadjuvantes de luxo.


É uma comédia dramática onde o filho, Will Bloom (Billy Crudrup) tenta entender seu pai (Ed Bloom, vivido por Ewan McGregor na juventude, e Albert Finney na maturidade) que ele sempre viu como um mitômano, inventando histórias fantásticas sobre o que viveu. Boa parte destas histórias são encenadas tal qual Ed Bloom as conta.


Sendo um filme de Tim Burton, há toda uma série de bizarrices (ou seriam eventos fantásticos?) no filme. Uma bruxa com olho de vidro, um gigante, uma trupe circense, irmãs gêmeas coreanas, e uma cidade chamada Spectre que Ed Bloom encontra após cruzar uma estrada cheia de desafios.


Um filme razoável, sobre relacionamento entre pai e filho, num momento extremo. Mais tocante ainda quando somos informados que foi produzido não muito tempo após o próprio Tim Burton perder seu pai.

17/09/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!