Diário - cinema - Um Amor de Vizinha


Diário - cinema - Um Amor de Vizinha


"Um Amor de Vizinha" ("And So It Goes", Estados Unidos, 2014) é uma comédia dramática e romântica, sobre a terceira idade. Neste caso traz Michael Douglas como Oren Little, um corretor de imóveis viúvo e prestes a se aposentar. Ele tem um filho junkie, e vive amargurado, e vive implicando com os vizinhos do condomínio onde mora, e do qual, logo descobrimos, é proprietário. Entre esses vizinhos está Leah, vivida por Diane Keaton, uma viúva que atua como cantora em um bistrô local.


A carapaça de amargura de Oren começa a quebrar quando ele descobre que tem uma neta. O filho lhe faz esta surpresa, traz Sarah (Sterling Jerins, uma menina lindíssima, que me lembrou Jennifer Connelly, que, como sabemos, está atuando desde a adolescência), a neta para Oren, e informa que precisará passar uma temporada na prisão. Contrariado, Oren fica com a menina, mas Leah o ajudará nisso.


É um filme interessante por mostrar o protagonismo de personagens velhos, cheios das dores de viver. Basta lembrar que ambos os personagens principais são viúvos, como já foi dito. Há balanços: o que foi feito, o que deixou de ser feito. E há o presente. O que se vai fazer? O que ainda se pode fazer?


É um filme modesto, mas bom. Feito para quem já vai ao cinema há muito tempo, e ainda procura motivos para continuar indo.


03/11/2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!