Fim do Folhetim de Oscar Bessi - "Leão nas Dunas"


Fim do Folhetim de Oscar Bessi - "Leão nas Dunas"


Pois chegou ao fim o folhetim, a novela em capítulos publicada em um blogue na Internet, "Leão nas Dunas".


Como eu disse, não é uma obra prima, mas é divertida, e prende a atenção. O autor teve a inteligência de criar capítulos curtos, divulgando a obra ao ritmo de um capítulo por dia.


Qualquer porto-alegrense vai logo se identificar a história, com aquele início meio bizarro, de um detetive particular investigando um caso de adultério, e quase sendo assassinado logo no início da história, e isso num final de ano, provavelmente no final de 2014, e início de 2015.


E logo este detetive tem um novo contrato de investigação, de roubo de um notebook no litoral, na cidade de Tramandaí.


E quem for um pouco mais velho, vai ficar impressionado que Edgar Leão, o personagem principal, em pleno século XXI viaje para o litoral num Ford Maverick, um automóvel presumivelmente com mais de quarenta anos.


Leão é um cara rebelde, ex-policial civil, apaixonado por uma brigadiana (isto é, uma policial militar do Rio Grande do Sul), que abandonou a polícia por conta de sua rebeldia e insubmissão. Tem como sócio, Simão, um brigadiano aposentado (ou reformado). E tem um irmão de criação que continua como delegado da polícia civil.


Como eu disse, a história em si começa com a investigação do roubo de um notebook, e por conta disso, Edgar Leão se vê envolvido com tráfico de drogas, exploração de prostituição e outras coisas do submundo, entre Porto Alegre e Tramandaí. Com algumas reviravoltas.


Pode ser que o final não seja surpreendente, ou magistral, mas se chega a ele com facilidade. O escritor cumpriu a função de contar sua história.


Era isso.


Veremos o que mais vem por aí.





13/04/2015.

Comentários

  1. Olá Zealfredo! Quero te agradecer pela resenha e pelas palavras gentis em relação à novela publicada no portal do Correio do Povo. Realmente, o folhetim surgiu numa parceira com o jornal para ser uma leitura de entretenimento para o verão, sem um compromisso maior de profundidade (até pelo formato e plataforma). Fico honrado, feliz e agradecido ao ler tua análise crítica. Um baita abraço e muito obrigado mesmo! :) oscar@oscarbessi.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos