Último dia do horário de verão 2014-2015 em Porto Alegre


Último dia do horário de verão 2014-2015 em Porto Alegre



O último dia do horário de verão 2014-2015 em Porto Alegre foi nublado! Verdadeiro anticlimax.

Eu gostaria de ir ao parque e curtir o último pôr do sol. O último dia longo, com o sol sumindo no horizonte quando já passava de oito da noite (da noite?).

Mas não. Nuvens no céu. Nuvens no horizonte. Sol encolhido. Sol tímido.
Não faz mal.

Bebi. Próximo da embriaguez. Estive no parque. Estive no xóping. Tomei café frio (e o café frio estava bom), comi sanduíches e torta em boa companhia, isto é, de minha mulher.

Na cafeteria do xóping pude observar um senhor que deu várias voltas por ali. Pelo menos umas três. Rodeava a escada rolante. Subia a escada rolante. Não sei porque me chamou a atenção aquele velho senhor. Talvez pelas roupas mais formais, camisa de manga longa no verão, calça social, óculos, cabelos com gel, por volta de setenta anos aparentemente. Nunca saberei quem é. Mas pude reparar na presença dele naquela noite.
Uma coisa que tomo consciência à medida que envelheço é que me torno cada vez mais invisível. E pelo que andei lendo esse sentimento vai se tornando mais forte ao longo do tempo. Mas consegui reparar naquele senhor. Talvez solidariedade dos invisiveis…

Mas não importava.

O sol já tinha se posto.

Eu ainda fui de táxi para casa.

Nada demais.

Quando chegasse a meia noite de sábado, os relógios deveriam retornar para onze horas.
Os computadores e espertofones fariam isso sozinhos. Os relógios comuns teriam que ser ajustados manualmente.

Mas o último dia do horário de verão 2014-2015 em Porto Alegre foi nublado. Não posso me queixar do dia em si. Mas a falta de sol me foi frustrante!


22/02/2015.


Comentários

  1. Respostas
    1. Pois é.
      É isso que dá a gente ir deixando. "Amanhã eu publico", a gente pensa. Quando vê, se passaram três meses.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!