Diário - cinema - Mad Max: Estrada da Fúria


Diário - cinema - Mad Max: Estrada da Fúria


A história de "Mad Max: Estrada da Fúria" ("Mad Max: Fury Road", Austrália/Estados Unidos, 2015) parece simples: Imperator Furiosa (Charlize Theron), uma das mulheres do vilão, Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), resolve fugir dele, e voltar para a terra de sua infância, de onde foi raptada junto com a mãe, um certo Vale Verde. De quebra, ela leva junto outras esposas do Immortan Joe, uma delas em avançado estado de gravidez. Essas esposas, como bem definiu alguém, parecem modelos que saíram de um desfile de lingerie da Victoria Secret's. Por conta disso, Immortan Joe sai em perseguição de Furiosa.


Mad Max, ou Max Rockatanky, agora interpretado por Tom Hardy no lugar de Mel Gibson, entra na história ao ser capturado no início do filme pela milícia do Immortan Joe, e ser mantido vivo como bolsa de sangue, uma vez que ele é um doador universal. Mas de fato, ele é um coadjuvante aqui. A protagonista é mesmo Furiosa.


Além de tudo que foi dito, é um "road movie" em um mundo pós-apocalíptico. Basicamente o filme todo são sequências de perseguição. E um show de imagens.


Nessas imagens podemos incluir uma imensa tempestade de areia, tocadores de tambores japoneses e um guitarrista acorrentado nos veículos de perseguição do Immortan Joe.

E mais uma trilha sonora muito adequada. Tudo junto, torna o filme tenso, e algo de tirar o fôlego.


Vale muito a pipoca!



23/06/2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos