Diário - cinema - O Exterminador do Futuro: Gênesis


Diário - cinema - O Exterminador do Futuro: Gênesis



"O Exterminador do Futuro: Genesis" ("Terminator Genisys", Estados Unidos, 2015) é mais um capítulo da série de filmes sobre a luta entre seres humanos e o sistema de inteligência artificial da Skynet, no qual a Skynet tenta vencer o líder da resistência humana, John Connor.


Nesse caso, estando a um passo de vencer a Skynet, John Connor envia seu soldado, Kyle Reese, de volta ao passado, em 1984, para defender sua mãe, Sarah Connor, tal qual o primeiro filme da série. Enquanto Reese é enviado ao passado, ele percebe que John Connor é atacado por mais um exterminador disfarçado. E as coisas ocorrem de forma um pouco diferente do que aconteceu no filme de 1984.


A linha do tempo mudou. E neste caso, Sarah Connor já é protegida por um exterminador reprogramado (o papel de Schwarzenneger no filme).


Não vou falar muito mais sobre isso. Falar mais seria estragar o conteúdo do filme.


Não que o filme seja bom e valha a pena ser visto.


Pelo contrário. Achei o filme inferior aos seus predecessores.


Assim, as lutas, perseguições e efeitos especiais não seguram uma trama esdrúxula.


Talvez o que se salve mesmo sejam as lutas entre os exterminadores. Afinal, são lutas entre máquinas. E nesse caso, a ideia é mesmo destruir o oponente.


Se você não for fã da série, não perca seu tempo. Se você for fã, talvez seja melhor esperar os "home discs" ou os serviços de vídeo sob demanda.



14/07/2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!