David Bowie - 08/01/1947 - 11/01/2016


David Bowie - 08/01/1947 - 11/01/2016



Hoje acordei com "Walk on the wild side" na cabeça. Na agenda do dia coleta de secreções para exame e consulta dentária. Lou Reed (falecido em 2013) na cabeça não fazia o menor sentido, mas estava lá.


Então levantei, me lavei e passei a ouvir o rádio. Logo veio a notícia do dia: David Bowie havia falecido. De fato, havia falecido domingo, mas eu só ouvi no rádio hoje pela manhã.


David Bowie não estava entre os meus favoritos, mas sempre esteve pela margem. Quer dizer, tem gente que acompanha David Bowie desde que ele lançou discos na década de 1960 - "Space Oddity" em especial.


Eu não.


Mas me lembro dele, em participação especial como ele mesmo, no filme "Eu, Christiane F., drogada e prostituída", o filme que retratava o uso de heroína entre parte dos adolescentes de Berlim Ocidental.


Depois houve aquela participação com o Queen, em "Under Pressure", e aquele clipe bem louco.


E, por fim, houve o David Bowie de "Let's Dance", na década de 1980.


E ainda vim a descobrir que o "Astronauta de Mármore", do Nenhum de Nós, era uma versão de "Starman". E uma propaganda da Coca-Cola trouxe "Heroes" de volta à tona, nessa segunda década do século XXI.


Ou seja, David Bowie sempre esteve por aí, pela margem da trilha sonora de minha vida.


É por isso que eu lamento bastante a morte dele. O noticiário fala em dezoito meses de luta contra um câncer não especificado. Talvez eu deva escutar um pouco mais suas canções.


11/01/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!