Diário - cinema - Star Wars VII, O Despertar da Força


Diário - cinema - Star Wars VII, O Despertar da Força


"O Despertar da Força" é o sétimo episódio cinematográfico da franquia de ficção científica que vem sendo produzida desde 1977, quando foi lançado o "Episódio IV", que na época era chamado apenas de "Star Wars", ou no português de então, "Guerra nas Estrelas".


Como foi dito, sétimo episódio cinematográfico, pois a franquia já produziu animações, games e livros sobre esse universo de fatos acontecidos há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante...


Neste episódio, cronologicamente uns 30 anos após os eventos narrados no episódio VI, "O Retorno de Jedi", um novo grupo autoritário, chamado "Primeira Ordem", quer aparentemente restabelecer o império. Para tanto, montam uma super arma ligada ao núcleo de um planeta, arma esta, que a exemplo das super armas nas estrelas da morte de filmes anteriores é capaz de destruir planetas.


O filme começa com essa "Primeira Ordem" se espalhando pela galáxia, e procurando onde possa estar Luke Skywalker, que se evadiu, após fracassar no treinamento de jovens jedis.


O segredo sobre o paradeiro de Luke é colocado em um robô, por um píloto da Aliança Rebelde, Poe Dameron (Oscar Isaac), e este robô é encontrado por uma jovem, Rey (Daisy Ridley), que vive de vender sucatas num planeta desértico, chamado "Jakku"(lembremos que no filme de 1977, uma mensagem também era colocada em um robô, que é enviado para um planeta desertico).


O piloto consegue fugir com a ajuda de um "stormtrooper" desertor, Finn (John Boyega), e ambos caem no planeta Jakku. Quando um comando da Primeira Ordem é enviado ao planeta para resgatar o robô, Rey e Finn escapam numa nave considerada uma velha sucata, que é, de fato, a "Millenium Falcon", a nave de Han Solo (Harrison Ford).


E aí seguem as aventuras, com batalhas e perseguições.


É um filme bonzinho. Certamente menos que toda a propaganda feita em cima, com toda a expectativa gerada. Mas, enfim, diversão garantida, para comer pipoca e beber refrigerante.



02/01/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos