"Impeachment" e "Traições"


"Impeachment" e "Traições"


Manchete do jornal Correio do Povo de Porto Alegre dá conta das "traições" na votação pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.


No caso, falam especificamente de deputados do PDT, partido que supostamente havia fechado questão contra o impeachment, mas deu seis votos a favor (do impeachment); dos deputados Alfredo Nascimento (PR-AM) e Mauro Lopes (PMDB-MG), ex-ministros de Dilma, e Ricardo Barros (PP-PR), vice-líder do governo na Câmara.


Alfredo Nascimento é um caso fácil de explicar, pois foi desligado do ministério quando surgiram denúncias contra ele. Possivelmente ficou magoado.


Já um vice-líder do governo da Câmara e um ex-ministro que supostamente se licenciara do cargo para votar contra o impeachment são realmente duas surpresas.


Eu fiquei decepcionado com o voto do deputado João Derli, eleito pelo PCdoB, e migrado para a Rede, que votou pelo sim.


E com o deputado Giovani Cherini. Outros cinco deputados do PDT, de Minas Gerais, Espírito Santo, Amapá e Goiás, votarem pelo impeachment até não me impressiona, pois podem ser quaisquer deputados em busca de uma legenda para se elegerem. Mas um deputado do PDT da terra de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, votar pelo impeachment é muito decepcionante.


Enfim, coisas do nosso Congresso, e, no caso do meu comentário, do Rio Grande do Sul.


18/04/2016.

Comentários

  1. Assista a este vídeo. Faz um bem danado saber que a imprensa internacional está "dando a real" sobre o caso. Aqui existe a conivência de Globo, Abril e afins, além da união dos opositores para fazer bastante barulho. Mas os fatos são claros e o correspondente da CNN não faz rodeios. Diz exatamente o que está acontecendo, numa linguagem direta e clara.

    https://youtu.be/58DYyuxiRvM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eu havia visto o vídeo, de logo após a votação do dia 17. De fato, a CNN está vendo como a coisa é. O Glenn Greenwald fez uma ampla reportagem, não sei se viste.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!