Rede antissocial


Rede antissocial


Finalmente aderi à rede do Zuckerberg.


Três dias depois já me meti na primeira discussão por conta de política.


Então foi assim: a pessoa, com quem eu conversava pouco, cruzou entre os meus conhecidos na rede social. Sugestão de amizade. Aceitei.


Como os amigos vêm para a sua "time line" dentro da rede, lá veio uma palavra da pessoa. Disse que "sempre fora imparcial, mas depois de hoje fica difícil aceitar um judiciário que julga mais importante o foro privilegiado do réu do que o crime a ser julgado. E uma presitente que chama o povo brasileiro de golpistas e que estão rasgando a constituição por se manifestarem a favor a renúncia dela."


Não me fiz de rogado, e comentei: "Não creio que a PresidentA (já que ela quer ser chamada assim, e a língua permite a flexibilização) tenha chamado o povo de golpista. Golpista seria quem maquina um impeachment sem base legal."


Ele fez a tréplica: "O povo brasileiro está pedindo o impeachmemt. Sei que a fala não é dela pois ela leu o discurso, se não tivesse lido talvez falaria coisas sem nexo e sem sentido como de costume."


Eu respondi de novo (seria "quadríclica"? O que vem depois de tréplica?): "Sou parte do povo brasileiro e não pedi impeachment nenhum. Impeachment nesta presidenta sob as atuais circunstâncias é um golpe de estado disfarçado, que colocará o Brasil na companhia ilustre das repúblicas de Honduras e do Paraguai, que fizeram coisas parecidas."


E ele resolveu encerrar: "Nada que dissermos convencerá um ao outro, respeito tua posição e acho válido a discussão isso é democracia para mim. Abraço!"


Na verdade não achei nada democrático encerrar uma discussão dessa maneira, mas achei melhor deixar assim.


Ficou um sentimento amargo na cabeça, e a sensação que talvez não venhamos mais a conversar, já que já conversávamos pouco.


E assim foi minha primeira discussão politica na rede antissocial.

22/03/2016.



P.S. Pensando hoje, isso parece tão longínquo. E faz pouco mais de dois meses. (31/05/2016)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!