Diário - cinema - Jornada nas Estrelas: Sem Fronteiras

Diário - cinema - Jornada nas Estrelas: Sem Fronteiras


Este episódio de "Jornada nas Estrelas" (ou “Star Trek”, a gosto) - "Jornada nas Estrelas: Sem Fronteiras" - é o terceiro desde o reinício em 2009, dessa nova versão da série.

Lembrando que tudo isso começou nos anos 1960, com Gene Rodenderry. Desde então foram inumeráveis filmes de longa metragem e séries de televisão.  

Neste caso, a nave Enterprise em sua missão de conhecer o universo, chega à estação espacial de Yorktown, uma imensa cidade espacial artificial que emula a Terra, inclusive com gravidade artificial. A estação espacial recebe um pedido de socorro de uma comandante de uma nave que foi atacada próxima a um planeta, em uma região do espaço próxima da Yorktown, mas ainda desconhecida. A Enterprise é enviada ao resgate. Lá a Enterprise é atacada por Krall, e o comandante Kirk e seus comandados caem no planeta, onde precisam lutar com Krall. Para isso, ainda vão contar com a ajuda de Jaylah, uma antiga prisioneira de Krall.  

Entre os três filmes da mais recente versão, "Jornada nas Estrelas", "Jornada nas Estrelas: Além da Escuridão" e este, este é o filme que mais gostei. Segundo as minhas vagas lembranças, ele honra a série original e segue seu espírito. Acredito que não há de desgostar os fãs mais fervorosos.  


16/09/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos

Feliz aniversário, Avelina!