Diário - cinema - Animais Fantásticos e Onde Habitam


Diário - cinema - Animais Fantásticos e Onde Habitam

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" ("Fantastic Beasts and Where to Find Them", Reino Unido/Estados Unidos, 2016), é um filme, baseado em livro homônimo, derivado da série de livros sobre o menino bruxo Harry Potter.
Neste caso, somos apresentados a Newt Scamander (Eddie Redmayne, que está algo afetado nesse papel) um bruxo especialista em, bem, em animais fantásticos, que quer trazer uma abordagem de compreensão para os animais entre os bruxos, em lugar de repressão e destruição.
Como parte disso, ele também estuda os "Obscurus", parasitas que se instalam em crianças com o dom da magia, mas que reprimem esse dom.
A história é ambientada na primeira metade do século XX nos Estados Unidos, onde há uma Sociedade de Magia dos Estados Unidos, presidida por uma mulher negra. Eu acho difícil qualquer sociedade política presidida por uma mulher negra. Presidida por uma mulher negra nos Estados Unidos dos anos 1920 ou 1930, mas, claro, estamos em um mundo de fantasia.
O filme também fala em Gellert Grindewald, um mago das trevas, que assola o mundo bruxo na primeira metade do século XX, e que será citado como um inimigo de Albus Dumbledore nos livros de Harry Potter.
Embora mais fraco que a série original, o filme é simpático. Divertido.
Creio que terá continuação. Ou continuações.

09/01/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos