Adorável - o perfil de Leonard Cohen na revista Piauí de março/2017


Adorável - o perfil de Leonard Cohen na revista Piauí de março/2017


A revista Piauí de março de 2017 traz em sua edição de março de 2017 um perfil de Leonard Cohen - poeta, cantor e compositor, escrita por David Remnick, com tradução de Sergio Flaksman.
O resultado desse longo perfil, como é tradição na revista, é o retrato de um homem adorável. Poeta, cantor, compositor, sedutor, judeu, canadense, budista, que amou e foi amado por muitas mulheres, e com elas manteve laços mesmo após o fim dos relacionamentos.
O homem, nascido de uma família bem estabelecida no Canadá, foi viver em Londres, e de lá se empolgou com o sol do Mediterrâneo, resolvendo morar na Grécia, em uma das tantas ilhas daquele país. Lá encontrou seu primeiro grande amor, Marianne. Mulher que lhe inspirou, com a qual viveu um grande amor, e manteve contato de amizade após a separação até a morte dela, não muito tempo antes do falecimento do próprio Cohen. O escritor e poeta que foi se aplicar à música, já no fim da juventude, e teve dificuldades em lidar com o público em suas primeiras apresentações. O compositor que quando mostrava suas composições em público, sempre conseguia atrair a atenção de muitas mulheres.
Isto que digo é apenas um sumário. Vale a pena conferir este perfil que, surpreendentemente, está aberto no sítio da revista Piauí.



05/04/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos