Crazy Carpes no OCulto Pub - 10/06/2017

Crazy Carpes no OCulto Pub - 10/06/2017

.

No sábado, dia 10, estive no OCulto Pub (José do Patrocínio, 632), para assistir à banda "Crazy Carpes", apresentando a "Ziggy Night", isto é, uma noite com repertório dedicado a David Bowie.
A "Crazy Carpes" é formada pelos irmãos gêmeos Marcelo e Maurício Carpes, mais Alex Osterkamp, cujo apelido, com um nome desses, não poderia deixar de ser "Alemão". Marcelo toca guitarra, Alex baixo, e Maurício fica na bateria.
Conheci o Marcelo quando ele era consultor de análise e desenvolvimento de sistemas na firma. Na época ele participava de um grupo chamado "Deus e o Diabo".
Agora, descobrindo ele na redes sociais, fiquei curioso sobre sua atividade musical.
O OCulto é um bar na Cidade Baixa que tem o inconveniente de não oferecer nada para petiscar, nem fritas, nem frios, nem salgadinhos industrializados. Oferece bebidas. Principalmente cervejas, artesanais ou industriais, além de refrigerantes e alguns destilados.
Claro que tinha que haver algum incidente envolvendo gêmeos.
Eu cheguei no bar antes do início do show e comecei a beber. O grupo estava ensaiando, e ensaiando ficou por algum tempo. Pararam e desceram para beber alguma coisa. Ficaram a uns dois metros de mim. Como os dois irmãos não desceram juntos, apenas um deles, fiquei observando aquele que descera. Ele conversava com o seu pessoal, e olhava na minha direção. Como não disse nada quando me olhou, julguei que fosse o irmão que eu não conhecia, o Maurício. Continuei bebendo.
Quando o outro irmão desceu, me aproximei para perguntar pelo show. Foi então que o irmão que havia descido primeiro se dirigiu a mim dizendo algo a respeito de horário, e repertório. O primeiro cara que havia descido era o Marcelo. Estava ali, olhou na minha direção e abstraiu. Simplesmente não me viu. De qualquer maneira, acabei me apresentando ao Maurício.
O show começou por volta de 22h30min, e se estendeu até quase meia-noite. No "setlist", que não consegui confirmar, "Hall of Mirrors", do Kraftwerk, "Starman" e "Heroes", de David Bowie, algumas composições próprias do grupo.
Divertido. Pena que o bar não oferece batatas fritas.

23/06/2017.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemas de Abbas Kiarostami na Piauí de Junho/2018

Bárbara Sanco partiu na Semana Santa

Sessão de Autógrafos - A Voz dos Novos Tempos